terça-feira, abril 04, 2006

Mas tu és estúpido ou quê??

As pessoas são infinitamente estúpidas. Por mais que me queira convencer que só eu sou capaz de iniciar determinados comportamentos prejudiciais à minha saúde, simplesmente, porque às vezes temos a sensação que a realidade do perigo é demasiado distante para nos atingir, a verdade é que há muito boa gente por esse mundo fora que me bate aos pontos em estupidez. Tudo isto por uma cena que presenciei enquanto esperava pelo metro. Um casal com dois filhos, uma rapariga adolescente e um puto pequeno com 7/8 anos, debatia a possibilidade de atravessar a linha do metro para utilizar a máquina que se encontrava do outro lado, de forma a carregarem os Andantes da família toda. A mulher, na companhia da filha, lá se decide a ir, 7 minutos para a chegada do metro. Ai que não tenho trocos que chegue, Ai que vem aí o metro, Ai Ai! Tanta coisa e na altura em que já se avista à distância o dito cujo, o pai berra do lado de cá para a filha atravessar a linha à parva. A filha corre. Anda lá que vem aí o metro! A centímetros de distância e lança-se a mulher para a linha, deixa cair os trocos quase todos e quando se encontra a meio da linha por onde o metro efectivamente se aproxima, pára, olha para trás e toca a apanhar o dinheiro. E é por isto que as pessoas são infinitamente estúpidas, é que não fosse o metro andar à lentidão que anda, e aquela família teria sido instantaneamente privada do elemento maternal.


As pessoas são estúpidas porque não têm qualquer noção do perigo. O pai daquela família é estúpido porque estava mais preocupado em apanhar o metro do que na segurança da mulher. Por fim, as notícias não sei quem foi colhido por comboio não sei onde têm agora todo um novo sentido na minha cabeça. E porquê? Porque as pessoas são estúpidas. É que há coisas que nem eu fazia...

3 Comments:

At 9:46 da tarde, Blogger A Mulher said...

Porque eram moedas, por uma nota de 5 euros lançavas-te à linha...

Quem não te conhecer, que te compre...

 
At 8:39 da tarde, Blogger Adriana said...

quem m conhecer sabe perfeitamente q eu prefiro mil vezes esperar q o comboio passe pa depois ir buscar a nota...
chama-s a lei do menor esforço...

 
At 12:33 da tarde, Blogger A Mulher said...

Não me parece... :)

 

Enviar um comentário

<< Home