quinta-feira, janeiro 12, 2006

P'ra quando?

Passo a vida a dizer que ouço e vejo mal. Na realidade, acredito que tenho as capacidades auditivas intactas, mas por alguma razão, a discriminação que faço dos sons tende a ser estabalhoada e, muito provavelmente, a escolha das palavras a que devo estar atenta nem sempre é fácil. O problema deve ser este...

A visão já é diferente. Nunca fui ao oftalmologista, mas vivo intrigada com com a eterna questão "Será que vejo o melhor que posso, ou já vi melhor que isto?". Por esta razão, sempre que saio de casa e sou obrigada a alongar o meu campo de visão e tenho a sensação de que o mundo se encontra desfocado, passo a vida a incomodar quem me acompanha com perguntas do género "Consegues ler aquilo?". E depois vem a boca: "Tu vês mal rapariga, tens de arranjar uns óculos." E a minha resposta de sempre: "Quando arranjar trabalho."

Ultimamente a desculpa do emprego tem vindo a justificar a minha existência. Tudo aquilo que não faço, não faço porque ainda não arranjei trabalho. Não é que pense que o trabalho e o alegado dinheiro que daí advirá me vá resolver os problemas todos, mas tenho a vida em espera por causa disso. Já me devia ter decidido a mudar alguma coisa, mas estou sempre à espera da semana seguinte, e da resposta que nunca vem. Era bom que no final deste mês a semana seguinte chegasse. Só depende de mim, e por isso mesmo é que não sei se é agora...