domingo, janeiro 08, 2006

A minha vida de hoje...

...e as minhas respostas de sempre.

Perante o marasmo no qual me encontro a afundar, de vez em quando ainda faço tentativas desesperadas de me incluir nos círculos das pessoas que vivem para além de si próprias. Ainda sorrio e converso e esqueço-me do meu reduto informático ao qual nunca consigo (nem quero) escapar. Fora isso, vai-se tornando repetitiva a minha existência, bem como os olhares por vezes inquisitivos, por vezes empáticos com sofrimentos diferentes do qual na realidade padeço. Nesta repetição, que não consigo imaginar como finita, pessoa após pessoa pergunta as perguntas que eu sempre respondi da mesma maneira, mas que agora têm um limite temporal mais previsível. O exemplo mais recente:

- Quando é que tiras a carta?
- Quando arranjar trabalho.