quinta-feira, janeiro 05, 2006

Sexo (só para chamar a atenção)

Quando muito pouco na nossa vida nos incita ao raciocínio, a mais pequena estupidez que nos aparece pela frente, pode servir o propósito de uma dissertação cuidada sobre a natureza humana e as razões da nossa existência. O meu caso tem a ver com a mais pequena estupidez. A falta de uma companhia diária nesta reclusão desempregada leva-me a que para poder abrir a boca e dizer as minhas habituais parvoíces, o faça geralmente com a televisão (de onde estas pequenas estupidezes surgem, e também grandes estupidezes, mais frequentemente grandes do que pequenas). Como neste preciso momento encontrava-me a aparvalhar no blog, resolvi continuar nesse caminho e libertar alguma da minha frustração relativamente ao sexo e ao amor.

A televisão não tinha som, o que para mim geralmente é uma mais valia, e a tvi anunciava mais uma das suas reportagens de investigação fantásticas que eu devoro. Não pus o som na televisão, até porque o comando estava bem longe, mas também porque até já tinha visto ontem o anúncio deste maravilhoso momento televisivo. Porque não me lembro de nada do que foi falado, vou-me reportar ao que apareceu escrito. Parece que a reportagem é sobre a sexualidade nos adolescentes. E parece que a sexualidade na adolescência é dominada por palavras muito giras que se parecem com isto: Sexo sem amor ou Amor sem sexo. Então e não dá para ter os dois? Mas que entendimento profundo têm estes jornalistas sobre a adolescência para afirmar que ou é um ou é outro que motiva o comportamento destes "adolescentes"? Se calhar este seria um bom sítio para começar a procurar uma aproximação "adulta" à realidade de quem nós já fomos e que agora achamos tão diferentes de nós. Fora isso, não há meio termo? Não há sexo com amor, ou sexo vai ser sempre só sexo, e vai ser sempre por causa de sexo que uma miúda de quinze anos engravida?

3 Comments:

At 8:17 da tarde, Blogger A Mulher said...

Mais pertinente será: onde estão as adolescências sem amor e sem sexo?

 
At 11:46 da manhã, Blogger Tiago said...

Mais pertinente ainda será: onde estão as adolescentes ávidas de sexo?

 
At 4:33 da tarde, Blogger Adriana said...

Parece q há mts adolescentes desaparecidos...

 

Enviar um comentário

<< Home