sexta-feira, dezembro 16, 2005

Band Aid: O penso rápido da sociedade ocidental

Com um título destes seria de esperar que algo de jeito fosse sair deste post. No entanto, não querendo defraudar expectativas e como temas que realmente interessam nunca foram verdadeiramente interesse da autora deste blog, há que continuar com uma linha de posts enganadores.

Posto isto, devo dizer que também, nesta bela época faço questão de ouvir músicas ditas natalícias. Não é frequente, e geralmente só acontece para descongestionar o ouvido do habitual. Aconteceu hoje. E enquanto ouvia a música Do they Know it's Christmas e me lembrava do Band Aid, do Live Aid e, infelizmente, do Bob Geldoff na entrega dos MTV Music Awards deste ano, fui ouvindo a letra e apreciando as rimas maravilhas que foram construídas por este e por Midge Ure (é verdade, fui ver o nome do gajo). Pasma com a geniosidade dos autores e tendo em conta que a música foi inicialmente escrita quando Geldoff ficou parvo e comovido com os relatos de fome na Etiópia captei o seguinte a meio da letra:

And there won't be snow in Africa this Christmas time

Foi nesta altura que quem ficou comovida fui eu. É verdade, no Natal em que a música foi escrita não nevou em África. Mais do que isso, todos os Natais em que ouvimos esta música ela continua a estar na mó de cima porque não vai nevar em África. Está aqui, a preto e branco, a verdadeira razão pela qual nos deveremos comover com os relatos de fome em África, porque lá não neva.

Vamos todos juntar uns trocos e enviar para África porque coitados, eles lá não têm neve.

2 Comments:

At 11:54 da tarde, Blogger A Mulher said...

No fundo, achei piada mas é ao teu "posto isto"... grande trocadilho...

 
At 12:02 da manhã, Blogger Adriana said...

É a minha subtileza a dar mostras do seu valor...

 

Enviar um comentário

<< Home