sábado, janeiro 14, 2006

Memórias inúteis

Estava eu aqui a jogar um sudoku killer, quando me pus a pensar (logo nada de bom vai daqui sair) que há coisas na vida que eu nunca vou esquecer. E não estou a falar de momentos bons ou maus que tenham sido marcantes. Estou a falar de pequenas coisas que por muito poucas razões prevalecem e ganham espaço na memória mesmo quando lá não deveriam ter lugar, não porque não devessem ser recordadas, mas porque é ridículo lembrarmo-nos delas com tamanha clareza. Exemplos:

uma viagem que fiz de expresso com um rapaz sentado ao meu lado que vinha constantemente a gesticular com as mãos uma guitarra imaginária provavelmente ao som da música que ouvia pelos headphones;

uma conversa telefónica entre uma mulher e o filho que esperava por ela no continente e a quem pedia para não se esquecer de comprar chocolates para a sogra (isto foi no natal);

uma frase em tom mais exaltado de quem vai apertado no autocarro sobre um rapaz que ocupava um lugar no banco com o saco "Poem-se a meter os sacos nos bancos é claro que não há lugar!", e o rapaz que não sabia onde se enfiar;

uma conversa entre mãe e filha sobre a quantidade de pão que a segunda deveria ir buscar à padaria o mais rapidamente possível enquanto o autocarro não vinha, e o autocarro que veio assim que a rapariga entrava na padaria;

e mais coisas deste género.

Isto não me serve de nada, e não sei porque me continuo a lembrar...

4 Comments:

At 3:51 da manhã, Blogger A said...

headphones, também conhecidos como auscultadores, em português arcaico

:p

 
At 3:51 da manhã, Blogger A said...

já agora, o que é um sudoku killer?

 
At 8:47 da tarde, Blogger Adriana said...

Quando o texto é uma merda, não há nd como deitar as culpas em cima do inglês...

É um sudoku d somas, a minha nova mania...

 
At 8:47 da tarde, Blogger Adriana said...

e nao, nao mata ninguém... infelizmente...

 

Enviar um comentário

<< Home