Formas de perder tempo: a televisão
Com o tempo "livre" que tenho tido ultimamente, a oportunidade de ver e analisar pormenorizadamente os anúncios que passam na tv é cada vez mais concretizável. Por esta razão, tenho vindo cada vez mais a observar uma tendência crescente de estes se tornarem estupidamente redundantes.
Passo a explicar:
1º Estupidamente - porque tentam racionalizar a utilização dos produtos que anunciam da forma mais ridícula possível, sendo que ridícula se refere a sem sentido.
2º Redundante - porque chegam a fazê-lo mais do que uma vez no mesmo anúncio.
Agora o exemplo, um anúncio a bolachas q tem um componente especial:
1º Tentativa de racionalização - dentro do anúncio um anúncio segundo o qual o tal componente faz bem à saude; uma das personagens tem o seguinte comentário: "Vês, eu não te disse que fazia bem!", um terceiro interveniente: "Lá por que dá na televisão não quer dizer que seja verdade!" (pelo menos uma frase inteligente)
2º Redundância/Outra tentiva de racionalização- "É verdade! Eu li!"
Toda a gente sabe que nem tudo o que passa na tv é verdade. Como rebater isto? Dizendo que não foi na televisão que se viu a novidade! Foi lido... Sim, isso torna as coisas muito mais credíveis. Boa ideia.
PS: Porque, apesar de passar muito tempo a ver porcarias faço questão de não decorar os diálogos, as falas apresentadas não são fiéis ao anúncio em causa.
2 Comments:
eu n sei q anúncio é esse...
a razao pela qual n disse o nome das bolaxas é pq n m lembro, assim k o voltar a ver eu digo
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