quinta-feira, junho 08, 2006

Então e o County General Hospital, aquele onde trabalhava o George Clooney, fica onde?

Hoje estive no hospital. Estive no hospital porque fui acompanhar uma pessoa a uma consulta externa. Não porque estou doente ou porque suspeito ou alguém suspeita que estou doente ou sequer grávida. Sim, porque as pessoas com que nos deparamos dentro de um hospital estão lá praticamente todas por razões desta natureza, tirando os funcionários é claro. Eu iria mais longe e afirmaria que as únicas pessoas que se passeiam bem dispostas dentro do hospital são, invariavelmente, quem lá trabalha ou vai lá fazer recados. É tipo uma repartição das finanças ou uma cadeia, quem usufrui dos serviços lá prestados e gosta de lá estar ou é doidinho ou não tem os parafusos todos.

De qualquer modo, se ouvimos da boca de alguém que foram ao Hospital pensamos imediatamente: Meu Deus!! Porquê?? Tá doente! Aconteceu alguma coisa de muito grave!

O corredor de um hospital é o local mais melancólico e doente para se passar o tempo. Por se tratar de um hospital, deduz-se, automaticamente, que as pessoas que aguardam as consultas estão doentes, e se não estão doentes estão prestes a ficar, e se não estão prestes a ficar estão a acompanhar alguém que está. Se se está melhor, já se esteve doente. E depois vem a tosse. Toda a gente tosse. Tosse aqui, tosse ali. Numa igreja o padre pára a missa para mandar a velha parar de tossir, já não há respeito (eu estava lá quando isto se passou... sim! já frequentei a missa...), num hospital, quem tosse está a dar as últimas. Até as grávidas me parecem tristes. Passa-se por uma mulher grávida na rua e ela brilha, no hospital estão tristes, cansadas e sem brilho. E depois é engraçado, num sítio que deveria ser do mais higiénico que há, tudo tem aspecto de velho e um cheiro estranho... de velho. Não gosto do aspecto dos hospitais, e só tenho a dizer que nos filmes, aquilo parece tudo muito mais limpinho, mesmo quando é velho.

1 Comments:

At 8:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

plenty caching dmca baskets contention salaries sweden decayed mature captioning fraud
semelokertes marchimundui

 

Enviar um comentário

<< Home