segunda-feira, novembro 21, 2005

"Love is just friendship on fire"

Ultimamente tenho-me vindo a aperceber que cada vez mais e mais os finais felizes dos filmes me metem muito nojo. Já não se fazem filmes que acabem mal como antigamente. Até aqueles filmes dos dias de hoje em que o herói morre, a amada do herói morre, toda a gente morre menos o herói ou até em que toda a gente morre, chegam a ter finais felizes do tipo "tinha mesmo de ser assim".

Eu sinto saudades de um bom filme em que o final é mesmo inesperado, não só um inesperado dentro das possibilidades mas um inesperado que contemple as impossibilidades, do tipo "agora é que me lixaste" (eu tinha ponderado uma palavra bem mais agressiva em vez de lixast, mas acagaçei-me à última...).

A frase bonitinha que dá título ao post foi retirada de um filme com um final feliz, obviamente. A heroína consegue realizar-se profissional e pessoalmente. Que nojo. Fora isso, a presença desta frase foi das ironias maiores que o filme em causa poderia ter oferecido ao espectador mais desatento: era mesmo muito bonito que a amizade que temos pelo nosso melhor amigo se incendiasse e se transformasse no amor da nossa vida. Eu gosto de acreditar nisso e gosto de dizer a mim própria que sim senhor, é verdade, tem de ser verdade. Mas na realidade apetece-me é dizer "granda papaia!" e ao ver aquele filme e ouvir aquela frase, fez pop out na minha cabeça a seguinte frase: "isso, gozai com a cara dos infelizes... era preciso inventar essas porcarias?! ainda por cima mete-me ali o just numa de 'tão simples que ele é'! tss tss...".

Sou uma desencatada com o amor, estou farta das partidas que ele me prega, mas no fundo nunca quero que me deixe. Só que neste momento, muito sinceramente, põe-te a milhas pá...

2 Comments:

At 12:39 da manhã, Blogger A Mulher said...

Eu acho que isso do nosso melhor amigo se tornar no amor da nossa vida é uma grande porcaria. Porquê estragar o que é tão bom? Para mim, a amizade é o topo.

 
At 1:06 da manhã, Blogger Adriana said...

pois, isso é capaz de explicar muita coisa... :P

 

Enviar um comentário

<< Home