quinta-feira, outubro 06, 2005

Mais uma sessão

Electroterapia:

Compreende um vasto conjunto de técnicas que utilizam a electricidade com um objectivo terapêutico.
Podem ser aplicadas correntes com diversas frequências:
- correntes galvânicas
- correntes periódicas de baixa frequência
- correntes alternativas de média frequência
- ondas electromagnéticas
Como efeitos gerais, há a destacar:
- efeito antálgico e de relaxamento muscular
-efeito excito-motor
- efeito vasodilatador, circulatório, térmico e trófico
- efeito anti-inflamatório, esclerolítico
É importante destacar ainda a possibilidade de introdução cutânea de alguns medicamentos.


Experiência Pessoal:
- Não sei que tipo de correntes foram aplicadas, quando perguntei o que era aquilo, assim que estava a ser ligada à corrente, a resposta dada foi "nós chamamos a isto piquinhos, é um latejar, não se preocupe que não doi";
- Também não sei quais os efeitos pretendidos, achei melhor não perguntar;
- Não houve introdução cutânea de quaisquer medicamentos;
- A coisa castanha aconteceu mais tarde;
- Não, não doi, e é bastante engraçado no início, no entanto, depois perde a piada quando a comichão é tanta e é impossível coçar (ainda bem que são só dez minutos...);


Não sei porque que tinha de ser diferente... mas hoje sofri :( Cheira-me que o futuro não é sorridente.

O bom desta sessão: a fisioterapeuta disse que o meu tornozelo tava com muito bom aspecto :)

4 Comments:

At 10:19 da tarde, Blogger A Mulher said...

Eu acho q há um "péssimo da sessão"!!! A fisioterapeuta?! A?! Q raio de azar o teu, rapariga...

 
At 11:00 da tarde, Blogger Adriana said...

E tantos q andam p lá abandonaditos... tadinhos

 
At 3:09 da tarde, Blogger A said...

e ainda por cima, essa fisioterapeuta parece ser uma grande mentirosa... :p

 
At 9:47 da tarde, Blogger Adriana said...

o meu tornozelo TÁ COM BOM ASPECTO!!so n tiro fotos pq n tenho maquina! :D

 

Enviar um comentário

<< Home