quinta-feira, agosto 25, 2005

Ajudar e não discordar?

Posso dizer que actualmente fico contente quando o estímulo mais pequenino, neste caso as patacuadas que ouço na tv, é uma boa desculpa para escrever um post. Para além de ser uma forma de não pensar na minha vida ocupando a minha cabeça com coisas inúteis enquanto não estou a escrever o relatório, e mesmo quando o estou a escrever, é também uma forma de desenvolver a minha capacidade de argumentar contra as asneiras que se dizem por esse mundo fora (mesmo que, neste caso, seja na telenovela da tvi, tão recheada de pontualidades brilhantes, que eu bem gostaria de saber se são culpa do guionista da novela ou do próprio actor que resolve ser "brilhante").
"Os amigos servem para ajudar e não para discordar"
Acredito que nem toda a gente tenha a mesma opinião, que pessoas diferentes, com culturas diferentes, acreditem que "ajudar e não discordar" são coisas complementares. Na minha cabeça não são. Na minha cabeça, os amigos servem para ajudar e para discordar. Porque a melhor coisa que posso esperar de um amigo é que tenha a "coragem" de discordar e discutir comigo naquilo que não concorda, naquilo que acha que estou a fazer mal, que tenha a "coragem" de me dizer aquilo que eu posso "não querer ver". E que tenha a "coragem" de levar comigo da mesma forma.

4 Comments:

At 2:04 da tarde, Blogger A Mulher said...

Eu vou passar à frente a parte em que disseste "novela da tvi". Acho q concordo ctg...no meio da nossa auto-cegueira, muitas vezes só nos restam os olhos dos outros...Eu tenho 3 cadelas-guia* na minha vida :)

(*Tenho mais)

 
At 2:32 da tarde, Blogger Adriana said...

E mais do que nunca, uma delas, precisa de ti.

 
At 3:34 da tarde, Blogger A Mulher said...

Um bando de ceguinhas, é o q nós somos!

 
At 3:37 da tarde, Blogger Adriana said...

já viste, ceguinhas a conduzir ceguinhas... tá td fdd!

 

Enviar um comentário

<< Home