domingo, janeiro 22, 2006

220

Já muitas vezes tentei descobrir se sou ou não uma pessoa romântica. Primeiro a definição de romantismo tem muito que se lhe diga. Se rosas, chocolates e jantares à luz da vela são aquilo que definem o romantismo, então não, não sou romântica. Se músicas melosas e baladas que repetem, uma após a outra, os versos, as cores, a melodia, então não, não sou romântica. Se esperar pelo cavaleiro andante, pelo amor que nos vai salvar da solidão é ser-se romântico, então não, não sou romântica.

Mas, mais do que isso, eu acho o romantismo um estado de espírito, e não apenas uma característica da personalidade. Acho que qualquer apaixonado é romântico, mesmo que o transmita de formas diferentes. Por isso hoje, não estou romântica, e ver A vida é bela de Roberto Benigni, não é uma escolha cinematográfica que me agrade particularmente, mas ou é isso, ou são os especiais das Eleições, e assim mais vale acabarem comigo de uma vez!