sábado, novembro 03, 2007

Mas é suposto ser assim?

Às vezes penso que sou a única pessoa do mundo que nunca sente nada. Enquanto que às vezes descubro que afinal até estou contente, há sempre alguém a viver o mesmo que está mais contente do que eu. Aquilo que me deixa feliz é indiferente para os outros, e aquilo que para os outros me deveria deixar feliz é-me indiferente. Afinal sou só eu ou pensamos todos que a maneira correcta de sentir as coisas é alguma coisa que nos escapa. "Espera lá, eu não fiquei assim tão feliz. Aliás, se pensar bem sobre isso nem sequer feliz fiquei." Então e a tristeza? Tristeza é ainda pior. Essa chega quando lhe apetece, sem razão aparente. Quando tem razão é tão profunda que nem a sinto. Doi tanto cá dentro que o resto me escapa.

Mas o problema mesmo é aquilo que deixamos transparecer. É que se a maioria das pessoas acha o mesmo que eu. Se a maioria das pessoas acha que toda a gente fica sempre mais contente do que na verdade deveria ficar, então, por favor, deixem de fingir...