sexta-feira, julho 15, 2005

Conhecer os outros

Sou das primeiras pessoas a tentar não tirar conclusões precipitadas sobre a forma como os outros aparentam ser, mas é sempre difícil não cair no erro de "pensar como toda a gente". Pior do que isso, é que, à medida que aumenta o número de pessoas "conhecidas", "algumas" fazem o favor de nos desiludir, e a partir daí, são todos iguais. Ao tentar contrariar esta ideia, cair no erro oposto também não convém, aquele de que nos controlamos, só porque sabemos "como as coisas são". "Eu estou consciente e por isso faço" também não é a política ideal... Mas então qual é?

5 Comments:

At 5:35 da tarde, Blogger A Mulher said...

N vás por aí, porque isso da "política ideal" não é caminho.

 
At 5:35 da tarde, Blogger A Mulher said...

ganda papaia

 
At 6:17 da tarde, Blogger Adriana said...

Podia perguntar quem mandou a ganda papaia, mas sei perfeitamente q fomos as duas... aliás, como é hábito. :P
Política ideal nunca é o caminho, por isso não acabei o post.

 
At 6:30 da tarde, Blogger A Mulher said...

Aliás, na minha opinião as duas palavras produzem "dissonância cognitiva".

 
At 6:36 da tarde, Blogger Adriana said...

Obrigada por me lembrares qual é o meu curso... eu gosto de produzir dissonância cognitiva nos meus posts...

 

Enviar um comentário

<< Home