terça-feira, janeiro 05, 2010

o dia depois de hoje

Estive a ler as previsões do meu horóscopo para 2010. São boas. Sucesso profissional que poderei medir mediante o meu empenho no trabalho. Novas amizades, boas amizades, profundas amizades. Uma dessas amizades um dia poder-se-á tornar o meu grande amor.

Se calhar já o conheci em 2009. Mas como ainda não era 2010 tive de esperar um ano para me fazer amiga dessa pessoa.
Sinto uma certa pressão de encontrar essa pessoa que vai ser minha amiga e depois algo mais. Algo melhor. Algo bom.

Ou então não.

Acho que as pessoas passam demasiado tempo preocupadas, primeiro com os relacionamentos que não têm, depois com os relacionamentos que têm, depois com os relacionamentos que perderam por causa do relacionamento que têm, depois com os relacionamentos que têm e por fim com os relacionamentos perfeitos que só foram perfeitos pelo tempo que passaram e existiram. Acho que as pessoas passam demasiado tempo preocupadas.

É impossível não nos preocuparmos. Vivemos durante 70 anos, com qualidade física se tivermos sorte, e estamos preocupados em manter uma sanidade mental associada a prefixos de uma sociedade perfeita que não existe. Somos estúpidos.


Até agora, a única coisa que aprendi com este novo ano é que está tudo igual e que me custa muito escrever 2010 dado o hábito de escrever dois zeros seguidos. Esperemos pelo dia de amanhã.