segunda-feira, novembro 30, 2009

mais um ano que passou, e de repente...

Fiz idade há pouco tempo.

Tenho um ex-namorado que me envia uma mensagem de feliz aniversário todos os anos desde que acabámos. Já lá vão 6 anos se não me engano. Nos primeiros 3 anos devem ter sido mensagens nos anos e no Natal. Algumas chamadas que eu atendia. Deixei de atender e deixei de responder.

Há 3 anos mandou-me uma mensagem a pedir conselhos. Achei que já era abuso e quis mandar uma mensagem para me afastar definitivamente. Pus aspas na mensagem que ia mandar e escrevi no final: "que achas?". Queria mandar a mensagem para uma amiga e ter uma opinião sobre a clareza daquilo que estava a dizer. Enganei-me e mandei a mensagem para ele. Adivinhou o que eu estava a fazer e refutou aquilo que tinha escrito. Reuni a vergonha assumida em coragem e disse que apesar do erro a mensagem era sincera e era sincero o corte que queria fazer. Não lhe desejava mal mas há coisas que deixavam de fazer sentido e um passado que não me interessava desenterrar. Fui sincera e disse-lhe adeus. Ficou revoltado e respondeu-me que se era verdadeiramente uma mulher que lhe deveria mandar um toque para falar com ele. Não mandei, não respondi. Voltou a insistir e disse que apesar do adeus nunca iria desistir de recuperar a minha amizade. Não respondi.

Este ano a tradição mantém-se. Mais uma mensagem que mostro sempre às minhas amigas. Dizem que o texto é diferente, que está mais maduro, que pela primeira vez pediu desculpa.


Eu não quero saber. Gostava só que me deixasse em paz. Gostava que parasse de me lembrar da pessoa que eu fui e que nunca mais quero voltar a ser.


Eu sei que os teus contactos são os mesmos, que a tua morada é a mesma, que o teu telefone é o mesmo. Aliás, os dois primeiros não sabia e o último só o guardo porque não quero atender o telefone um dia e descobrir que és tu e que só atendi o telefone porque apaguei o teu número...